Um zoológico na Holanda revelou que um casal de pinguins gays que vive em seu aquário simplesmente tomou o ninho de um casal de pinguins lésbicas e ainda roubou seu ovo.
Os pinguins vivem no zoológico Dierenpark em Amersfoort. Existem 17 pinguins – a maioria hétero – no recinto e o casal gay é formado por dois machos dominantes. Assim como na espécie humana, o comportamento homossexual é relativamente comum de ser observado entre uma pequena parte dos pinguins, uma espécie monogâmica e que costuma acasalar para o resto da vida com o mesmo parceiro.
E esta não foi a primeira vez que o casal de pinguins gays tenta tirar o ovo de outro casal. Eles já roubaram um ovo de outro casal – hétero desta vez – de pinguins em novembro passado, mas o ovo não eclodiu.
Desta vez, os pinguins gays sequestraram todo o ninho do casal lésbico em questão. Ambos se revezam entre proteger os ovos enquanto o outro se alimenta.
Entretanto, conforme noticiou o portal Queerty, infelizmente, como os ovos pertencem a um casal de mulheres, é improvável que tenham sido fertilizados, portanto, não chocarão.
O Zookeeper Sander Drost disse sobre o fato inusitado: “Depois de obter um ovo para chocar no ano passado, eles até conseguiram sequestrar um ninho inteiro este ano em um momento de descuido. Eles são um casal muito determinado. ”
Drost ainda contou que os pinguins se reproduzem duas vezes por ano, então as fêmeas provavelmente construirão um novo ninho para si mesmas. Tomara que os pinguins gays não roubem de novo aí, né?
Pelo menos dois outros zoológicos do mundo registraram casos de casais de pinguins do mesmo sexo incubando ovos. O mais recente foi um casal de pinguins lésbicas, Electra e Viola, em Valência, Espanha, que chocou um ovo dado a eles por tratadores do zoológico em Agosto.
Fonte: Põe na roda