Duas crianças de nove e 11 anos foram encontrados sozinhas e dormindo em um brinquedo de uma praça no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), na manhã desse domingo (25).
A Polícia Militar foi acionada por um morador que viu as crianças. Quando os policiais chegaram, por volta das 9 horas, encontraram a testemunha, que apontou para um túnel de brinquedo na praça, onde os dois meninos estavam dormindo.
Os militares acordaram as crianças e as levaram para o pátio da igreja, que fica ao lado da praça. No local, os meninos contaram que são primos.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças indicaram a casa da avó. A conselheira e os policiais foram até a casa da avó, mas ela foi encontrada aparentemente embriagada e se negou a assumir responsabilidade pelos netos.
Casa de acolhimento
As crianças, então, foram levadas para o Bairro Serra Dourada, em Várzea Grande, onde o menino de nove anos mora, mas ninguém foi encontrado na casa.
Dessa forma, as crianças precisaram ser encaminhadas para uma casa de acolhimento, onde ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
O caso foi registrado como abandono de incapazes.
Fonte: O Livre