Pelo visto o apresentador do jornal sensacionalista da Rede TV!, Sikêra Jr, não aprendeu com um, dois ou três processos por LGBTfobia… e vai responder ainda mais na Justiça!
Em mais um episódio lamentável, o apresentador foi não apenas homofóbico, mas sorofóbico em suas colocações, ou seja, além da homofobia, demonstrou preconceito e ignorância com pessoas que vivem com HIV.
A vítima foi o internauta Thiago Mota, que havia comentado em uma publicação do Instagram da militante pelos animais, Luisa Mell. No post, Luisa denunciava mais um trecho grotesco do programa de Sikêra Jr, onde o apresentador falava em sexo com animais como se fosse algo natural e não grotesco.
Thiago Mota, como muito LGBT exausto de tanta asneira e preconceito que vocifera o apresentador da Rede TV! por aí, comentou: “Uma pena que o COVID não fez o trabalho dele”, se referindo ao episódio em que Sikêra pegou Covid – mesmo desdenhando do vírus semanas antes na TV – e chegou a ficar afastado de seu programa.
Ao ler o comentário do rapaz no Instagram de Luisa Mell, o apresentador respondeu simplesmente: “Cuidado com a AIDS!”.
Além disso, Sikêra Jr comentou em uma foto de Thiago com seu namorado em seu próprio perfil do Instagram: “Toma Vergonha”, informou a vítima, que entrou em contato com o Põe Na Roda pare expor e denunciar o apresentador.
Curiosamente, Sikêra Jr não se incomodou com centenas de comentários contra ele na publicação de Luisa Mell. Se incomodou apenas com um rapaz gay e acessou até o seu perfil para ir ser homofóbico em uma foto dele com o namorado. Homofobia, sim ou com certeza?
“Reconheço que até peguei pesado em meu comentário sobre a covid do apresentador, mas dentre milhares criticando-o, ele simplesmente veio responder a mim e falando em AIDS, e ainda entrou no meu perfil para comentar!”, desabafou Thiago ao Põe Na Roda.
Vale lembrar que, em sua atitude, Sikêra Jr cometeu 2 crimes. Além do crime de LGBTfobia pelo comentário na foto de Thiago Mota com o namorado, houve a sorofobia na resposta no Instagram de Luisa Mell. A Lei 12.984 define o crime de discriminação dos portadores do vírus da imunodeficiência humana (HIV) e doentes de AIDS.
Thiago Mota ainda está estudando se processará o apresentador, mas vale lembrar que qualquer LGBT ou pessoa que vive com HIV e se sentir ofendida pela propagação da discriminação consigo, pode entrar na Justiça contra o apresentador.
Fonte: Põe na roda