Uma mulher de 42 anos morreu, nesta terça-feira (27/10), ao ser transferida durante incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).
Em entrevista coletiva no início desta tarde, um porta-voz do hospital federal afirmou que a vítima estava internada em estado gravíssimo no setor para tratamento da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Militares de 12 quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ) foram acionados para atender a ocorrência às 9h50. A Polícia Militar também participa da operação.
Vinculada ao Ministério da Saúde, a unidade é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 e a maior da rede pública em volume geral de atendimentos mensais.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, informou que o HFB foi alvo de autos de infração por causa de irregularidades. “É humanamente impossível interditar um hospital com 400 leitos”, disse.
“O hospital recebeu duas notificações, depois o procedimento e dois autos de infração e agora estamos em um processo de interdição. Estamos trabalhando em conjunto para que esse processo não seja finalizado”, completou.
Fonte: Metrópoles