Em outubro, diversas marcas de moda se movimentam para promover a conscientização sobre o câncer de mama. Com grande público feminino, a etiqueta brasiliense Rafaellas se viu na missão de abraçar a causa. A iniciativa, então, foi desenvolver uma coleção para apoiar mulheres que passam pelo tratamento da doença e pacientes que a superaram.
A marca não mediu esforços para orquestrar uma corrente do bem, lançada em meio à pandemia. Trata-se da coleção Dianthus, de verão 2020, composta por peças elegantes e coloridas. O compilado foi desenvolvido para realçar a importância de “florescer todos os dias”.
O nome escolhido para a iniciativa faz referência ao cravo, flor muito interessante. Suas pétalas largas chamam atenção pelos delicados bordos serrilhados e encantam pela resistência. Mesmo após enfrentar geadas e grandes tempestades, a espécie consegue florir com a mesma excelência e beleza. Para a label, isso se assemelha à persistência das mulheres que enfrentam algum tipo de câncer.
Mulheres que venceram o câncer e outras que estão em tratamento receberam peças da coleção
Vale ressaltar que o câncer de mama é um preocupante problema de saúde pública. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é a segunda doença mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo.
Para completar, peças da Rafaellas estão sendo enviadas a quem já venceu a doença ou está passando pelo tratamento. Uma carta, assinada pelo idealizador da marca, Isaque Torres, também acompanha os produtos.
“O intuito da campanha Dianthus é trazer uma pitada de autoestima para quem está no meio do tratamento. Sabemos que é um processo muito doloroso e difícil e que afeta diretamente a autoestima das mulheres, que são o nosso público. Então, quisemos ter uma responsabilidade de motivar, levar força e uma energia de beleza para elas, usando pacientes que já venceram o câncer nesse editorial”, explicou o empresário.
O editorial foi clicado em Brasília
Para estrelar a campanha de verão, a marca escalou um time de verdadeiras guerreiras que superaram a doença. São elas, Franciane Araujo, Andressa Mikaele e Rayana Lustosa. Além de posarem para as lentes de Hugo Martis Viana e Nathally Mayara de Jesus, as protagonistas aproveitaram o momento para deixar depoimentos com as suas histórias inspiradoras e mensagens para encorajar quem mais esteja passando pelo tratamento.
O projeto permanece em vigor durante o mês de outubro. As mulheres que enfrentam o câncer de mama, por sua vez, continuarão contempladas com as peças exclusivas da coleção Dianthus.
Fonte: Metrópoles