Em uma ação que deixou os fãs chocados, a Oreo, conhecida marca de biscoitos, construiu um bunker anti-apocalipse para preservar suas receitas e produtos.
A iniciativa de marketing usou como gancho a passagem do asteroide 2018 VP1 – vulgarmente apelidado de “Asteroide das Eleições” por sua passagem perto da Terra estar prevista para o dia 2 de novembro, véspera das eleições presidenciais nos Estados Unidos.
O cofre é inspirado no Abrigo Global de Sementes de Svalbard, uma estrutura criada no norte da Noruega, próximo ao Polo Norte – e idealizada para preservar milhões de sementes, caso um cenário de apocalipse aconteça no planeta.
Nas redes sociais, a marca afirmou que o propósito da ação é “garantir que os biscoitos Oreo durem por gerações”.
Embalagem especial
De acordo com o comunicado divulgado pela marca, os pacotes de Oreo estão embalados em mylar, um material muito resistente que pode aguentar temperaturas de -62ºC até 148ºC e é impenetrável para reações químicas, umidade e ar, o que manteria os biscoitos protegidos por vários anos”.
Ideia veio de um tuíte de fã
Ninguém confirma oficialmente, mas tudo indica que a ideia da ação de publicidade foi inspirada em um tuíte da internauta Olivia Gordon, postado em 3 de outubro de 2020, no Twitter. No comentário, ela pergunta: “Se o ‘Asteroide das Eleições’ chegar à Terra, quem vai salvar os ‘Oreos’?”
Fonte: Metrópoles