A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai interromper o fornecimento de água no Paranoá e parte do Setor de Mansões do Lago Norte entre 8h e 22h desta quinta-feira (22/10). O objetivo é fazer interligações das redes de água dessas localidades, que beneficiarão 46 mil pessoas.
Com isso, toda a região do Paranoá, à exceção do Paranoá Parque, ficará sem água. A medida inclui o Hospital da Região Leste (antigo Hospital do Paranoá), que já está preparado para manter o funcionamento mesmo com a interrupção do fornecimento. No Setor de Mansões do Lago Norte, será afetada a MI 13.
As obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída, com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno. Também serão criados distritos de medição e controle para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos.
A Caesb destaca que todo imóvel deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário. Com essa reserva, segundo a companhia, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água. (Com informações da Caesb)
Fonte: Metrópoles