A suspensão da votação que eliminaria um dos peões de A Fazenda 12 nesta quinta-feira (29/10) revoltou os internautas. A decisão da emissora ocorreu após vários telespectadores apontaram um erro na contagem dos pontos da Prova do Fazendeiro, que prejudicou Tays.
Durante a tarde, o assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twitter. Usuários da rede social e torcidas reclamaram dos sucessivos erros da Record na condução do programa e cobram uma resposta.
Na quarta-feira (28/10), mesmo dia em que a prova do fazendeiro foi realizada, a produção admitiu que havia falhado ao monitorar Biel, detentor da Chama Vermelha, que alertou Victoria sobre a dinâmica do poder.
Com isso, a composição da Roça precisou ser refeita e Raíssa, que havia ido para a eliminação por causa do poder, trocou de lugar com Tays.
“A Record em três dias conseguiu ser tão incompetente ao ponto de deixar um paredão de som entrar na Fazenda, deixar o Biel falar várias coisas com 500 câmeras em cima dele e conseguiu fazer uma prova toda errada. Alguém chama o Boninho”, comentou uma internauta.
Além de críticas ao programa, telespectadores deram sugestões para resolver o imbróglio. “Jake passa o chapéu pra Tays, porque Tays venceu a prova, é merecedora. Jake ganha imunidade, porque ela não pode pagar pelo erro da Record. Roça dupla: Lipe e Victoria”, sugeriu uma pessoa.
Emissora pede desculpas
Por meio de nota, a Record se desculpou com o público e disse que esclarecerá como ficará com a sequência do programa na edição de hoje, exibida a partir das 23h. “A produção de A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion e a Record TV pedem desculpas aos telespectadores, a quem acompanha o programa pela internet, por streaming e pelas redes sociais e também a todos que votaram pelo ocorrido”, disse.
Fonte: Metrópoles