Um homem de 66 anos foi espancado até quase morrer em sua própria casa, no bairro Buritis IV, em Planaltina, após ser enganado por uma adolescente por quem estaria apaixonado. A garota teria se associado a um rapaz para roubar a aposentadoria do idoso.
O crime ocorreu em 30 de outubro e, na manhã deste domingo (15/11), policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) localizaram e prenderam Jeferson Lopes de Souza e apreenderam a garota.
Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, a vítima e a adolescente já se conheciam. O idoso estava apaixonado por ela e chegou até a fazer uma tatuagem com o nome dela no peito (foto em destaque). A garota se aproveitava da situação para pegar dinheiro dele. Apesar disso, os dois nunca teriam se relacionado amorosamente.
“Ela sabia que ele morava sozinho e guardava o dinheiro em casa. O crime aconteceu no dia dele sacar a aposentadoria”, narra um dos policiais. A adolescente mentiu para o aposentado, afirmando que levaria um tio dela para conhecê-lo, na expectativa de aprovar um possível casamento. Segundo a história inventada, o arranjo seria um pedido do pai da moça.
No entanto, o homem que acompanhou a adolescente foi Jeferson Lopes, que não tem relação de parentesco com a adolescente e, na verdade, tinha a intenção de roubar o aposentadoria do dono da casa. Porém, o idoso, que inclusive já sofreu um AVC, não havia sacado dinheiro no dia premeditado para o crime e guardava apenas R$ 40 na carteira.
Espancado
Ao não encontrar o dinheiro esperado, os dois assaltantes acharam que a vítima estava escondendo o restante da quantia e passaram a espancá-lo com socos, chutes e enforcamento. Chegaram a amarrar os pés, mãos e boca do idoso. Os dois só pararam quando pensaram que o aposentado tinha morrido, o que os fez fugir do local.
Eles arrastaram o idoso para o banheiro, onde foi encontrado por vizinhos, machucado e com a costela quebrada. No entanto, os assaltantes haviam levado a televisão, aparelho de som, carteira e outros pertences.
O caso está sendo investigado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Os policiais civis prenderam Jeferson Lopes de Souza pelo crime de latrocínio tentado e corrupção de menor. A jovem foi apreendida e levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na Asa Norte.
Fonte: Metrópoles