Durante a pandemia, os clientes da Powell’s Books, rede de livrarias de Portland, no estado americano de Oregon, relataram que sentiam falta do cheiro da loja de livros no dia a dia em quarentena. Para agradar seus clientes (e, é claro, aproveitar uma oportunidade de negócios), o estabelecimento anunciou o lançamento em edição limitada de uma fragrância especial: um perfume com o cheiro de livro.
A fachada de uma unidade da Powell’s Books, em Portland.
O Eau de bookstore (“eau de livraria”, em tradução livre) vem em uma caixa que parece um livro de capa dura. Depois de aberto, você pode inclusive guardá-lo na estante como se fosse um livro como qualquer outro. – A história da mulher que publicou seu primeiro livro de poesia aos 101 anos “Este perfume contém a vida de incontáveis heróis e heroínas. Aplique nos pontos de pulso ao buscar socorro sensorial ou uma pincelada da imortalidade”, diz o texto de divulgação da Powell’s. A livraria afirma que a essência “cheira a um milhão de livros” e que “captura o perfume dos livros com toques sutis de madeira e violeta”.
O perfume está disponível em pré-venda pelo site e começa a ser vendido na loja física em 27 de novembro. O preço é de US$ 24,99, cerca de R$ 132,92 na cotação atual.
Fonte: Hypeness