Sucesso nas redes sociais, Alexandre Marques uniu duas paixões: o funk e a confeitaria. O morador de Goiânia tem bombado nas redes a cada vídeo que publica com suas criações que vem da cozinha. Como trilha sonora: os hits que mais curte, sem contar os looks completos inspirados no funk.
No TikTok, o jovem de 20 anos acumula mais de 150 mil seguidores, enquanto no Instagram (@alexandre_ferreeira) ultrapassa os 52 mil. Além do perfil pessoal, ele publica em uma conta comercial os bolos que produz. Os temas vão desde Patrulha Canina aos rosas ou azuis de chás de bebês.
Sem imaginar o que o aguardava logo à frente, o primeiro vídeo que Alexandre postou foi em agosto com a legenda: “O primeiro de muitos”. O formato da aparição é de Challenge, desafios que são compartilhados nas diferentes redes sociais.
A aposta foi no diferencial. “O pessoal estava acostumado a ver desafios de maquiagens, com músicas internacionais. Então os meus vídeos, ao unirem bolo e funk, acabaram sendo diferentes”, acredita Alexandre. Depois de os vídeos alcançarem grandes audiências, o confeiteiro viu o número de pedidos crescer.
Ao Metrópoles, entre uma encomenda e outra, ele contou que começou a fazer bolo no comecinho de 2019. “Foi quando tive minha primeira encomenda. Comecei a fazer para ter uma renda extra, já que eu trabalhava como jovem aprendiz e ganhava bem pouco, R$ 400”, explicou.
O jovem até revelou que o primeiro pedido não deu muito certo, mas não desanimou. Mal sabia que maiores desafios ainda estavam por vir. Alexandre revelou que, recentemente, a encomenda mais difícil que já recebeu foi um bolo de três andares (e deu tudo certo!).
A influência na cozinha veio da mãe e das avós. “Eu sempre soube cozinhar pois elas quem me ensinavam todas as coisas”, contou. Apesar de gostar da profissão, antes do sucesso nas redes, ele nunca havia pensado em ser confeiteiro: “Meu sonho era ser jogador de futebol (risos)”.
A internet faz parte da nova história que Alexandre está construindo. “Comecei a fazer os bolos, fui vendo vídeos, canais no YouTube e fui criando um amor muito grande por essa área”, descreveu. Hoje o maior sonho dele não é mais pisar nos campos de futebol, mas abrir sua própria confeitaria.
Fonte: Metrópoles