Na manhã desta terça-feira (17/11), o metrô do Distrito Federal operou em velocidade reduzida. Entre as estações Praça do Relógio, em Taguatinga, e Terminal Ceilândia, os trens reduziram a velocidade devido a uma falha no sistema de sinalização. Segundo a Companhia do Metropolitano (Metrô), equipes de manutenção trabalharam no conserto do problema.
Ainda segundo a companhia, o problema foi identificado ainda cedo e já foi solucionado. Os trens voltaram a operar na velocidade normal por volta das 8h50. O Metrô não informou a velocidade média de circulação, nem o tempo de atraso entre cada trem durante a falha.
Outras falhas
Há menos de uma semana, o metrô apresentou instabilidade no fornecimento de luz devido a descargas elétricas em função das fortes chuvas. Com a interrupção no fornecimento de energia, 11 estações foram afetadas em algum momento. No fim do dia, a estação Ceilândia Sul também chegou a ficar sem luz. Houve interrupção na circulação de trens entre as estações Central e Guará
No início do mês, em 10 de novembro, o serviço também apresentou lentidão devido no equipamento responsável pelas rotas. Na ocasião, trens entre o trecho de Águas Claras até a área Central de Brasília operaram em velocidade menor.
Fonte: Correio Braziliense