Uma briga envolvendo duas pessoas em situação de rua deixou uma mulher gravemente ferida no último sábado (14/11), no Setor Comercial Sul, próximo a Galeria Nova Ouvidor, mais conhecida como “Buraco do Rato”. A vítima foi esfaqueada nos braços, pescoço e costas e encaminhada ao Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros. O autor das agressões, um homem de 33 anos, foi preso após confessar o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma testemunha relatou que no momento do ocorrido estava no banheiro de uma distribuidora quando ouviu a gritaria no lado de fora. Em depoimento aos policiais, ele informou que ao sair para ver o que estava acontecendo, avistou um homem com um facão na mão, com um corte grande na altura da orelha, e uma mulher caída no chão ensanguentada.
Segundo a testemunha, havia outro homem com um pedaço de madeira na mão, atirando pedras na mulher caída sem forças no asfalto. O socorro foi acionado para prestar atendimento à vítima.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, o acusado tentou negar o envolvimento com o crime, mas depois confessou ter esfaqueado a mulher. O suspeito alegou que a mulher o agrediu primeiro, “aparentemente sem motivos”, dando-lhe uma facada na altura da orelha. Ele conta que conseguiu tomar o facão dela e revidou as agressões.
Após narrar o ocorrido, foi dado voz de prisão ao acusado que responde por tentativa de homicídio. Ele está detido no Centro de Detenção Provisória, em prisão preventiva.
Fonte: Correio Braziliense