Na edição de domingo (1º/11), os famosos cavalinhos do Fantástico, que representam os times de futebol do Brasil, estiveram mais quietos do que de costume. Era uma forma de respeito a notícia da morte do ator Tom Veiga, conhecido por dar vida ao fantoche Louro José, que ficou famoso ao dividir a apresentação dos programas com Ana Maria Braga, desde o Note e anote até o Mais você.
Os intérpretes dos cavalinhos acabaram se mostrando, pela primeira vez, em tributo a Veiga. Renato Spinelli, que estava com o cavalo do Corinthians (time de coração do falecido), disse que o personagem foi uma referência para a arte da animação de bonecos. “O Louro José era uma referência para todos nós que trabalhamos com animação de bonecos. O Tom era um grande parceiro de profissão, sempre muito generoso”, destacou.
Em seguida foi a vez de Quiá Rodrigues, acompanhado do cavalo do Flamengo, homenagear o colega de profissão. “Os cavalinhos e o Louro tinham uma identificação muito grande, que era o humor e a arte do improviso. Sempre que a gente encontrava o Tom era com muita alegria e admiração. O Tom tinha aquilo que era essencial quando se dá vida a um boneco: entrega incondicional”.
Desde que a morte de Tom Veiga foi anunciada na tarde de domingo, diversos famosos se pronunciaram nas redes sociais lamentando o falecimento do artista. Amiga e companheira de trabalho há mais de 20 anos, Ana Maria Braga disse nas redes ter tido Tom como um filho. Como forma de homenagear o “Lourinho”, a apresentadora decidiu comandar o Mais você nesta segunda-feira (2).
Encontrado morto dentro de casa no Rio de Janeiro, as causas ainda são investigadas pela polícia.
Fonte: Correio Braziliense