Um homem de 29 anos foi morto nesse domingo (22) após, supostamente, ameaçar outras pessoas com uma arma em uma festa, ser desarmado e acabar espancado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso aconteceu por volta de 0h30, na Vila Matão, em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá).
O Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) da Polícia Militar foi acionado com a informação de que um homem estava ameaçando várias pessoas em uma festa na Vila Matão.
Uma equipe foi até o local e encontrou uma espingarda calibre 20 com uma munição intacta. As pessoas que ainda estavam no local, então, contaram que o homem que estava com a arma havia sido desarmado e espancado pelas pessoas que ele estava ameaçando.
Depois do espancamento, ele foi socorrido pela esposa e pelo irmão, que o levaram para a cidade de Pontes e Lacerda em um carro próprio.
A equipe do Gefron foi em direção à cidade para tentar encontrar a vítima e, no caminho, encontrou um Fiat Pálio azul nas margens da MT-473 sem combustível. No carro estavam a vítima, a esposa e o irmão.
Os policiais pegaram o homem ferido e a esposa, colocaram na viatura e acionaram o Corpo de Bombeiros para encontrá-los e socorrer a vítima, que foi levada para o Hospital Vale do Guaporé.
Na unidade médica, porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado como homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Fonte: Põe na roda