Uma menina norte-americana de cinco anos morreu em decorrência da Covid-19 algumas horas após ser liberada do hospital, segundo o canal televisivo KAMR, do Texas. De acordo com a reportagem, Tagan White estava vomitando e dormindo por muitas horas quando os pais da garota a levaram ao hospital.
Apesar destes sintomas não serem comuns à infecção pelo coronavírus, foi feito um exame, que deu positivo. O médico, entretanto, teria liberado a menina, alegando que crianças não correm risco de morte pela Covid-19.
Em casa, a criança dormiu e, às 3h da manhã, a mãe, Lastassija White, foi checar a filha e a encontrou respirando, mas desacordada. Ela foi socorrida por uma ambulância, mas não resistiu.
Em entrevista à KAMR, Lastassija conta que a filha sabia que precisava usar máscara e sempre lembrava os pais sobre o item. “Minha filha tinha a saúde perfeita. Isso não deveria ter acontecido”, afirma.
“Sentimos, como pais, que nossa filha poderia ter sido salva. Honestamente, sentimos que ela não deveria ter sido enviada para casa. Erros foram cometidos, muitos erros que custaram a vida de uma menina de cinco anos”, diz Quincy Drone, o pai de Tagan.
Fonte: Metrópoles