Aos 31 anos, uma mulher identificada como Zhao descobriu ter perdido parte da orelha após realizar uma rinoplastia no hospital Angel Wing, de Chengdu, na China. Em relato ao jornal The Paper, no início deste mês, Zhao falou sobre o episódio.
A cirurgia plástica ocorreu em 1º de setembro deste ano. Segundo a chinesa, a operação ocorreu bem e ela não notou nada fora do normal. Contudo, quatro dias depois, ao analisar sua orelha no espelho, Zhao percebeu que havia uma parte faltando.
O tragus — uma cartilagem pontuda no interior da orelha — havia desaparecido. Revoltada, a mulher procurou os médicos responsáveis pela operação, mas ouviu dos profissionais que a situação era normal.
Além disso, segundo eles, Zhao havia assinado um documento de consentimento no qual autorizava a retirada de “cartilagem para rinoplastia”. Ao contatar outros especialistas, a mulher descobriu que a retirada do tragus está longe de ser normal em um processo de rinoplastia.
A chinesa exigiu reembolso total da cirurgia, além de compensação financeira e outro procedimento para corrigir a orelha. Conforme Zhao, a orelha dela não suporta mais carregar fones de ouvido.
O hospital, no entanto, não concordou com os termos de Zhao e negou qualquer ajuda, inclusive reembolso. A mulher decidiu, então, procurar a polícia, que investiga o caso.
Fonte: Metrópoles