A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um esfaqueamento no Centro de Umbanda Mãe Ganga, na QR 425, em Samambaia. Segundo depoimentos de testemunhas, um pai de santo, sob influência de entidade conhecida como Pombagira Sete Rosas, esfaqueou um homem no início da tarde deste domingo (22/11), por volta das 17h30.
Pombagira é um entidade do Candomblé e da Umbamba representada por uma mulher. Durante as sessões religiosas, ela faz a possessão dos líderes espirituais, chamados pais de santo.
De acordo com os investigadores que acompanham o caso, ainda no domingo passado (15/11), em uma sessão religiosa, a entidade teria informado a uma das frequentadoras que havia um ‘trabalho’ contra ela.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Filho de bombeiro militar do DF está desaparecido há uma semana
Comerciante do crime: homem é preso vendendo mercadorias roubadas no DF
PMDF prende homem suspeito de roubar microondas em creche pública
A entidade pediu para que ela voltasse na semana seguinte a fim de revelar a identidade de quem havia feito o trabalho. Seguindo a orientação da Pombagira, a mulher retornou ao centro neste domingo (22/11) e a entidade, então, apontou um homem como o responsável. Ele negou e exigiu provas.
A partir daí, o pai de santo teria se irritado, jogado a taça de cerveja fora e sacado um punhal que tinha na altura do peito. No meio da briga, acertou no pescoço o homem que duvidava de sua palavra. A vítima só não ficou ferida gravemente porque a irmã dela teria impedido que o pai de santo enfiasse completamente a lâmina em seu corpo.
Após a confusão, a Polícia Militar do DF foi chamada. O caso é investigado pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).
Fonte: Metrópoles