Um ano depois da morte do apresentador Gugu Liberato, a viúva Rose Miriam di Matteo, a companheira dele, como costuma dizer, ainda anda às voltas com a questão da herança, desentendimentos com a família do marido e até com seus filhos, além de especulações sobre as preferências sexuais de Gugu.
Neste domingo (22/11), em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, ela respondeu a algumas dessas questões e comentou sobre um possível relacionamento extraconjugal do apresentador com o chef de cozinha Thiago Salvático.
“A vida íntima do Gugu, não cabe a mim saber qual era uma preferência dele, se ele, dentro dele ,tinha uma preferência sexual diferente”, relatou. “Nós éramos companheiros. Eu me considerava mulher do Gugu. Nós tínhamos uma vida íntima que só eu e ele sabíamos, entre quatro paredes. Se o Gugu tinha algum relacionamento fora, isso era a vida dele. Não cabe a nós questionarmos a vida íntima da pessoas”.
Rose dise que nunca conheceu Salvático, que reclamou uma união estável com Gugu, com quem teria vivido por 8 anos, mas depois desistiu da ação. “Nunca soube do Thiago. Devia ser um amigo dele [Gugu]”, afirmou.
Mesmo com fotos que foram divulgadas por Salvático, que mostravam ele ao lado de Gugu. Rose Miriam diz que jamais se sentou traída. “Não, não me senti traída. O que importa é o que ele era prá mim e para os meus filhos. Ele era o meu companheiro”, observou.
Herança
Rose contou que chegou a sair da casa onde vive nos EUA após brigas com os filhos. Mas assegurou que a relação com eles já está tranquila, inclusive relatando que o filho mais velho deseja que a questão da herança se defina logo.
No testamento, Gugu dividiu os bens em 75% para os filhos e os outros 25% para sobrinhos. Rose Miriam, que ficou fora da partilha dos bens, reclama parte da herança, pois alega que não quer se sentir desamparada no futuro ou ter que pedir dinheiro para os filhos. “Eu quero ser amparada. Eu não quero ficar à deriva”, disse.
Rose tenta provar na Justiça que tinha uma união estável com Gugu, o que daria a ela direito à metade da fortuna do apresentador.
Sobre o tempo sem Gugu, ela falou: “Foi um ano bem complicado, porque a gente está em luto. Não acredito ainda que Gugu se foi. A gente sempre acha que ele vai chegar. A morte do Gugu foi um momento muito trágico para nós”.
Fonte: Metrópoles