O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, comentou a sentença judicial dada no caso do estupro da influencer digital Mariana Ferrer, em Florianópolis (SC). Pelo Twitter, o ex-ministro reforçou que todo estupro deve ser punido.
Desde que o caso caiu em conhecimento público, o ex-ministro fez diversas postagens em defesa da vítima. Em uma das publicações, Weintraub argumentou que nada justifica ou torna menos grave a violência sexual.
“Uma pessoa não pode ser estuprada por estar bêbada, drogada, pelada, em coma hipoglicêmico, ser prostituta ou estar sozinha no meio de uma torcida organizada. Na marra é estupro e precisa ser punido”, ele escreveu no Twitter.
O caso ganhou destaque depois que a promotora de eventos Mariana Ferre foi humilhada pelo advogado do empresário André de Camargo Aranha.
O Judiciário catarinense acatou o argumento de que Aranha não teria como saber se Mariana Ferre consentiu o ato sexual ou não e, por isso, classificou o crime como “estupro culposo” – quando não há intenção.
O crime, todavia, não existe no Código Penal brasileiro e, como alguém não pode ser condenado por crime não tipificado, Aranha acabou inocentado.
Fonte: O Livre