A ideia do Uno Minimalista começou como uma brincadeira. O designer cearense Warleson Oliveira um dia decidiu usar seus talentos para imaginar uma versão diferente do jogo de que era fã. Ele queria repaginar as cartas de uma uma forma mais limpa e conceitual, mas só para colocar o resultado em seu portfólio. O novo design ficou tão bom que o pack viralizou até chegar à Mattel, dona dos direitos do jogo, que decidiu lançar a nova versão pra valer.
Uno Minimalista foi criado pelo designer brasileiro Warleson Oliveira.
No primeiro semestre, o Uno Minimalista começou a ser vendido nos Estados Unidos e, agora, finalmente chega ao Brasil. “Como designer, eu gosto muito da estética minimalista, por conseguir entregar muito conceito se utilizando de poucos ornamentos”, conta o designer, ao “Uol”. “Durante as partidas entre amigos, me perguntava se seria possível um dia o jogo Uno ter uma versão mais moderna e conceitual.” O jogo já está à venda em diversas lojas pelo preço de R$ 39,90.
As regras seguem iguais, mas as cartas apresentam visual mais simples e limpo.
Em seu site, a Mattel se orgulha de ter desenvolvido o Uno com Warleson em menos de 30 dias. “Esse novo estilo de Uno foi criado pelo designer Warleson Oliveira e logo se tornou um sucesso na internet. A Mattel trouxe o design do conceito à realidade”, diz a companhia, explicando que, além do novo design, o jogo segue o mesmo. Inclusive com as cartas de +4 para o desespero de quem está por uma.
Fonte: Hypeness