A festa Share do reality A Fazenda 12 da última sexta-feira (4/12) rendeu bem mais do que diversão. Durante a madrugada, o participante Biel supostamente ouviu um operador de câmera chamá-lo de “boiola”. Na ocasião, ao longo da madrugada, o peão ficou revoltado com as palavras. Na tarde deste sábado (5/12), entretanto, a produção explicou o que de fato ocorreu.
Em um comunicado público para os participantes, o programa explicou que não houve um xingamento direcionado ao Biel, mas que o cinegrafista de fato proferiu palavras de baixo calão, e que ele já foi afastado do programa.
“Ontem, enquanto Tays e Biel estavam no closet, por ordem do diretor de imagens, um operador de câmera se deslocou para o espelho do closet. Em uma conversa com o diretor de imagens, ele respondeu: ‘Para de acelerar a câmera, caralho'”, dizia o comunicado recitado por Lide, a fazendeira da semana.
Depois da introdução, o programa mostrou o exato momento da fala cinegrafista e a reação de Biel. Na sede existe uma televisão na sala. Logo em seguida, Lide concluiu o comunicado, que ainda fez indireta referência à reação de Biel após ter ouvido o xingamento.
“Essa foi uma conversa interna, sem relação nenhuma com o Biel ou qualquer outro participante de A Fazenda. Achamos por bem prestar os devidos esclarecimentos em respeito a vocês participantes e a todos os telespectadores. O cinegrafista descumpriu uma regra interna e foi afastado. Apesar de alguns estarem alterados pela bebida após a festa, esperamos que não haja mais insultos à produção”, dizia o anúncio da produção.
Histórico
Importante lembrar que na edição 11 do reality, ano passado, outro operador de câmara foi afastado do programa após proferir um comentário racista contra Sabrina Paiva. O homem chamou a modelo de “macaca”.
Fonte: Correio Braziliense