Uma mulher de 34 anos teve alucinações durante meses após ingerir uma porção de sushi estragada, comprada em um posto de gasolina cinco dias antes. De acordo com o jornal Mirror, JC, como foi identificada, também lidava com crises de insônia.
Tudo ocorreu quando JC chegou em casa com fome e decidiu comer o sushi. De acordo com o professor de medicina e youtuber ChubbyEmu, que acompanhou o caso, “o peixe tinha um gosto um pouco azedo, mas ela apenas colocou molho para disfarçar”.
Contudo, a mulher passou ao menos nove meses lidando com desnutrição, noites sem dormir e uma série de alucinações, nas quais enxergava insetos subindo pelas paredes e tentando atacá-la. Ela também teve diversas cólicas estomacais.
JC procurou ajuda médica e relatou o que vinha passando. Em um exame de fezes, os profissionais da saúde descobriram milhares de ovos de tênia, além de partes quebradas do corpo do verme. A espécie de tênia pode crescer até nove metros e se alimenta de vitamina B12.
A vitamina é responsável pelos nervos do corpo, e, sem ela, o ser humano pode ter alucinações. A mulher foi tratada com praziquantel, medicamento anti-vermes. Ela está bem.
Fonte: Metrópoles