Uma criança de três anos morreu em Queensland, na Austrália, após ficar 6 horas trancada em um carro enquanto sua mãe e seu namorado maratonavam séries em casa. Os responsáveis serão julgados por homicídio culposo, mas respondem em liberdade após pagarem fiança.
Laura Black, 37, é mãe de quatro crianças: a mais nova dela é Rylee Rose. Laura se mudou recentemente junto de seu namorado, Aaron Hill. Aaron e Laura discutiram após ele levar as três filhas mais velhas para a escola. Após a discussão, ele guardou o carro na garagem e esqueceu Rylee dormindo dentro do carro. O casal passou o dia normalmente – a temperatura chegou aos 33ºC. Depois de seis horas, foram buscar as outras filhas na escola e então se lembraram da criança. – Para alertar sobre o risco para pets, veterinária cozinha biscoitos no calor de um carro fechado O casal levou a criança para o hospital, mas a pequena Rylee Rose não resistiu. Aaron e Laura foram detidos e passaram o fim de semana na cadeia, mas pagaram fiança nessa segunda-feira (30) e foram libertados. O caso teve grande repercussão na Austrália.
Os advogados do casal afirmam que o incidente se tratou de um o “um ato não intencional”. Agora, eles vão à juri no dia 24 de fevereiro. As outras filhas de Laura foram entregues ao pai biológico. Segundo mostram dados do The Sun, cerca de 5 mil crianças são resgatadas de carros quentes por ano no país. – Menina de 4 anos morre atingida por raio em praia do Rio; não estava chovendo “Os carros esquentam muito rapidamente e o corpo humano é suscetível a mudanças dramáticas de temperatura. O melhor conselho que podemos dar é não deixar crianças ou animais de estimação em veículos motorizados parados, sem ventilação, sem ar condicionado”, explicou o detetive da unidade de Proteção e Investigação Infantil de Townsville, onde o crime aconteceu, David Miles, ao The Sun.
Fonte: Hypeness