Depois de ser (injustamente) esnobado pelo Grammy 2021, The Weeknd segue acumulando marcas impressionantes. Ranking divulgado nesta terça-feira (1º/12) mostra que Blinding Lights foi a música mais tocada do mundo em 2020.
Segundo dados do Spotify, que é o principal serviço de streaming de música do mundo, Blinding Lights, hit do cantor canadense, gerou 1,6 bilhão de streams – como são chamadas as reproduções da faixa.
A música é o principal single de After Hours, que ficou como o segundo disco mais escutado do ano, atrás apenas de YHLQMDLG, do rapper porto-riquenho Bad Bunny. Na lista dos artistas mais escutados do ano, The Weeknd aparece na quinta colocação.
Polêmica
The Weeknd tem conseguido grandes conquistas com o disco After Hours. O cantor canadense está no topo das paradas da Billboard por várias semanas. Mesmo assim, ele foi completamente ignorado no Grammy 2021.
Após a divulgação dos indicados, The Weeknd deixou claro seu descontentamento.
“O Grammy continua corrupto. Vocês devem ter transparência a mim, aos meus fãs e à indústria”, escreveu nas redes sociais. Artistas como Nicki Minaj desaprovaram a falta de indicações ao cantor.
Fonte: Metrópoles