Atrizes celebradas da TV brasileira, Fernanda Montenegro e Fernanda Torres protagonizam o especial de Natal da Globo. Intitulada Gilda, Lúcia e o Bode, a obra é uma continuação de Amor e Sorte, série encenada por mãe e filha e exibida pelo canal carioca em setembro deste ano. O episódio é escrito por Jorge Furtado, com Fernanda Torres e Antônio Prata. A direção é de Pedro Waddington e com direção artística de Andrucha Waddington.
Após um período de convivência forçada em função do isolamento social, Gilda (Fernanda Montenegro) e Lúcia (Fernanda Torres) encaram uma nova realidade. Lúcia é demitida do seu emprego e vê como única alternativa o aluguel da casa da Serra para garantir o sustento das duas nos meses seguintes. Ambas precisam voltar a viver juntas na casa de Gilda no Rio de Janeiro. Uma das condições para fechar o contrato com a locatária é que elas deem um jeito de levar o bode que Gilda havia ganhado em uma rifa.
“A ideia deste episódio surgiu ao imaginarmos a continuidade da história da Gilda e da Lúcia e a nova vida que passariam a ter quando retornassem ao Rio, juntas. Acho que a principal mensagem da trama é que a gente pode superar todos os problemas de uma maneira melhor se estivermos juntos. E a família é para onde corremos quando a coisa aperta. É o que vimos acontecer muito nos últimos meses e vai continuar acontecendo no próximo ano”, explica o autor Jorge Furtado.
Fonte: Metrópoles