A atriz Leticia Spiller gravou uma série de vídeos nos Stories do Instagram, nessa quarta-feira (9/12) para pedir desculpas à humorista Dani Calabresa, após a repercussão negativa de sua entrevista à rádio PlayFM, em que falou sobre o caso e elogiou Marcius Melhem, acusado de assédio moral e sexual pela comediante.
“Eu jamais apoiei ou apoiaria alguém que cometeu um ato de abuso, assédio ou violência. Pelo contrário, instintivamente eu tendo sempre a ficar do lado da vítima, especialmente se for uma mulher”, afirmou em trecho do vídeo.
A artista também esclareceu que “jamais ficaria contra a Dani Calabresa”. “Eu jamais colocaria em dúvida os relatos dela ou tudo que ela passou, tudo que qualquer outra mulher ou qualquer vítima de abuso tenha passado”, afirmou Spiller.
“Quero pedir desculpas aqui à Dani Calabresa especialmente, a todas as minhas colegas, todos os meus colegas de trabalho, pessoas que foram vítimas de abuso, de assédio, de violência, assim como eu tenho amigas próximas, amigos que passaram por isso, e eu sei o quão sério isso é, jamais gostaria de ser vítima disso, e fico muito triste de que tenha tido essa interpretação”, pediu.
A forma como opinou sobre o caso, de acordo com Letícia Spiller, foi errada e ela avaliou que “às vezes é melhor não falar nada”. “Em momento algum eu quis dizer isso. Eu espero que vocês acreditem em mim e compreendam que às vezes até eu, que sou uma comunicadora, sou uma atriz, às vezes posso me expressar mal através das palavras. Às vezes, realmente, é melhor não falar nada”, concluiu.
A entrevista polêmica da atriz foi dada ao canal do YouTube Programa Reclame, onde Spiller defendeu o ex-chefão do humor da Globo, Marcius Melhem, a quem classificou de “mártir”, e também criticou a “demora” das atrizes que teriam sido assediadas por ele em denunciá-lo.
Relembre
Em matéria publicada em 4 de dezembro, a revista piauí relata situações de assédio moral e sexual cometidos por Marcius Melhem contra Dani Calabresa e outras atrizes do Departamento de Humor da TV Globo. A publicação ressalta que as denúncias foram divulgadas originalmente por este colunista, o que fez com que o caso ganhasse evidência e fosse investigado pela emissora. Melhem nega as acusações.
Fonte: Metrópoles