Foi há 13 anos, com o longa Juno, que o ator Elliot Page, à época chamado Ellen, conquistou indicação ao Oscar de Melhor atriz. Os tempos mudaram, e vindo uma nova indicação, estará na categoria de ator. Elliot revelou, pelas redes sociais, ser trans. Na publicação, compartilhou o processo de aceitação que fez seu coração “crescer” e o tornou “enriquecido”, dizendo que quer ser tratado pelo pronome “ele”.
Elliot, que também é conhecido pelo ativismo na causa LGBTQ+, afirmou que irá apoiar a todos e continuar na luta pela igualdade, além de saudar a comunidade: “Tenho sido infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans”. Foi em 2014, durante conferência, que Page se declarou homossexual.
A declaração completa está no Instagram, onde Elliot envia todo o amor a quem o apoia. A gratidão na jornada está alinhada, como ele diz, à necessidade de se afirmar um mundo “diverso e pleno de compaixão”. Astro de The umbrella academy, Elliot diz se sentir “muito sortudo” de descrever publicamente parte da vida. “Sou sortudo de estar aqui”, sublinha.
Apoio a Elliot Page
A página oficial da Netflix no Twitter também comentou sobre a declaração e confirmou a participação do ator na terceira temporada da série The umbrella Academy, na pele da personagem Vanya: “Tão orgulhoso do nosso super-herói! NÓS AMAMOS VOCÊ ELLIOT! Mal posso esperar para ver você voltar na 3ª temporada!”
A página oficial da série também elogiou a declaração de Elliot: “Tão orgulhoso do nosso super-herói! NÓS AMAMOS VOCÊ ELLIOT!!!”
Fonte: Metrópoles