A pandemia atrapalhou (e muito!) os planos de quem queria emagrecer em 2020. Além de aumentar consideravelmente o estresse de todo mundo, ela impediu, por muito tempo, as pessoas de treinar em academias, que foram fechadas por meses a fio para evitar a propagação do novo coronavírus.
Mas, calma! Segundo o personal trainer e coach nutricional Matt Lindsay, ainda é possível emagrecer uns quilinhos para fazer bonito nas comemorações de fim de ano.
Em entrevista ao Daily Mail, o famoso profissional do Reino Unido ensinou o caminho das pedras para aniquilar ao menos 3,5kg até o Natal.
Anote as dicas do expert:
1. Tenha um café da manhã farto e rico em proteínas
Uma ótima maneira de perder peso é iniciar o dia com um café da manhã farto, cheio de proteínas e gorduras saudáveis. Ovo, bacon, abacate, panqueca de proteína, salmão e iogurte natural com amêndoas são boas opções para acordar com o pé direito.
“Muitos estudos científicos mostram que tomar um café da manhã com carboidratos aumenta a vontade de comer açúcar e guloseimas durante o dia”, revelou Matt, que dá a deixa para a próxima dica.
2. Deixe os carboidratos para a hora do almoço
E não é qualquer tipo de carboidrato. “Prefira arroz integral, batata-doce, quinoa, cuscuz, abóbora ou aveia”, orientou.
3. Maneire no jantar
Opte por uma refeição mais magra e fácil de digerir à noite.
“Você não quer ter uma refeição rica em gorduras ou algo que seja um desafio para o seu sistema digestivo quando for para a cama, porque seu corpo terá que se esforçar muito mais para digerir esse tipo de comida, afetando, inclusive, o seu sono”, alertou o coach.
4. Movimente-se
Na rua ou na academia, o importante é mexer o corpo e aumentar o gasto calórico. Uma dica preciosa do profissional é fazer caminhadas e exercícios aeróbicos, que exigem mais energia, antes da musculação. Assim, você aguentará o treino do início ao fim.
5. Hidrate-se
Devemos beber de dois a três litros de água por dia. “A hidratação não é ótima apenas para pele e saúde em geral, mas também ajuda a perder peso”, garantiu o personal trainer.
6. Tenha um sistema de apoio
Pode ser um colega de treino ou alguém que te ajude a monitorar os seus resultados. “Ter um amigo para compartilhar fotos de antes e depois, por exemplo, é muito útil”, finaliza.
Fonte: Metrópoles