A pandemia fez com que novos protocolos de segurança fossem adotados em todos os setores, inclusive nos hotéis, que passaram a receber hóspedes com procedimentos diferentes na rotina. Ainda assim, há precauções que devem ser tomadas também pelos próprios viajantes, mesmo se o local da sua hospedagem tiver rigorosa política de higiene em vigor.
Confira sete dicas para se hospedar com mais segurança durante a pandemia, de acordo com especialistas em saúde.
1. Se informe antes de realizar a reserva
Antes de reservar, entre em contato com o hotel e não tenha medo de fazer perguntas sobre os protocolos de limpeza contra a Covid-19 na propriedade. Comece perguntando se houve algum caso positivo na equipe ou hóspedes, e fique de olho também nas informações do site. Além disso, questione sobre quais políticas de higienização estão sendo adotadas. Com que frequência os funcionários são testados? Também é recomendado fazer o check-in remotamente, já que muitos hotéis permitem isso.
É importante também perguntar de qual maneira os quartos são higienizados. “Se os hotéis estiverem tomando as devidas precauções, eles devem desinfetar usando um difusor que pulveriza e mata os agentes patogênicos transportados pelo ar. Se o local estiver apenas limpando as superfícies, não é suficiente para manter os hóspedes protegidos”, esclareceu Jack Shevel, CEO de uma distribuidora de produtos para limpeza hospitalar, em entrevista ao site Travel & Leisure.
Continue lendo no site Melhores Destinos.
Fonte: Metrópoles