A vacina Coronavac resgatou um hit do funk como seu hino. No mesmo dia em que foi anunciada a eficácia do imunizante produzido pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, a música “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fióti, tomou a internet como a trilha da vitória dos brasileiros, ansiosos pelo começo da vacinação. Agora, a Orquestra Sinfônica da Bahia aproveitou a onda para fazer uma versão do funk e o resultado ficou maravilhoso.
A versão sinfônica foi apresentada no “Bom Dia Bahia”, jornal regional da Rede Bahia, afiliada da TV Globo. Com todos os músicos vestidos a caráter e usando máscaras, a banda até criou uma letra especial para celebrar o momento. “Para estar presente nos concertos da gente, toma vacina e vem sorridente!”, diz o começo. Já o refrão lembra que é preciso acreditar na ciência: “Confiar no Butantã, e na vacinação!”
Enquanto isso, a “flauta envolvente” toca as notas escritas por Johann Sebastian Bach para “Partita em Lá menor”, sampleadas por Fióti para a música sucesso no verão de 2018. A performance ainda é acompanhada de cellos, baixo acústico, bateria e violinos. – Equipe do Butantan grita e chora ao receber dados sobre eficácia de vacina contra covid-19 A repercussão da música atrelada à eficácia da vacina fez o autor da faixa se empolgar para lançar uma nova versão de “Bum Bum Tam Tam”.
“O nosso funk está se agregando à medicina e isso nunca aconteceu na história. Vamos fazer o novo clipe baseado no contexto original da Bum Bum Tam Tam. Na nova versão, o gênio dá três desejos: a gente vai pedir paz, saúde para a população e a cura para o coronavírus”, contou Fióti em entrevista à “BBC”.
Fonte: Hypeness