

Na última segunda-feira (11/1), Xuxa participou de uma live no Instagram do jornalista Luis Erlanger. Durante a entrevista, a apresentadora tocou em assuntos de diferentes épocas da sua vida, entre eles, temas que chamam a atenção do público, como a relação que teve com Pelé e a época que trabalhou com Marlene Mattos.
“A Marlene era assistente do [diretor] Maurício Shermann. Quando eu fui para Globo, quis levá-la. Ela foi como produtora porque ela não queria ir como diretora”, recordou a apresentadora que atualmente está com 57 anos.
O jornalista questionou se Xuxa se sentia manipulada por Marlene, e então a loira desabafou.
“Eu era um fantoche, mas porque eu quis, porque eu deixei. Fui deixando cada vez mais minha vida na mão dela. Minha vida particular, pessoal e profissional. As coisas se juntavam e estava tudo na mão dela. Ela era diretora, manager, empresária… teve um momento, como todos sabem, que meu interesse era trabalhar com programa infantil e ela já não acreditava mais nisso. A gente deixou de trabalhar junto. Fui para o Xuxa no Mundo da Imaginação, fiz o XSPB”, revelou.
A apresentadora estreou na Globo em abril de 1986. Ela namorava o jogador de futebol Pelé na época, e conta que percebeu que ele não era um entusiasta para que ela decolasse na profissão.
“Queria alguém que somasse, que não me botasse para baixo”, disse. Segundo a artista, este foi um dos motivos para o rompimento da relação.
Xuxa falou também sobre o nascimento da filha, Sasha, em julho de 1998. O fato ganhou espaço no noticiário do Jornal Nacional.
“Foram 10 [minutos de reportagem]. A Marlene que fez as imagens e mandou, mas não chegou a me perguntar. Hoje, do jeito que eu sou, não sei se deixaria. Sempre fui de respeitar a criança. Achei um carinho para mim, mas não foi um respeito com a Sasha”, disse.
Fonte: Metrópoles