Avião cai em piscina de resort e 3 ficam feridos em Minas Gerais

22 de fevereiro de 2021

Hóspedes e funcionários de um hotel resort às margens do Lago de Furnas, em Formiga (MG), passaram por um grande susto na tarde deste sábado (20/2). Um avião monomotor caiu na piscina do local, pouco depois das 15h. Três pessoas – piloto e passageiros da aeronave – ficaram feridas, mas passam bem.

Os feridos são o piloto de 43 anos, uma mulher de 35 anos e um homem, cuja idade não foi divulgada.

O piloto disse aos bombeiros que o atenderam, segundo o G1, que saiu de Pará de Minas com o monomotor e desceu no Resort Furnas Park, onde os dois passageiros embarcaram. O avião seguiria para Bragança Paulista, em São Paulo, mas perdeu sustentação logo após a decolagem, ainda segundo o piloto.

Ele se feriu na face e na perna direita e chegou a ficar desacordado. A mulher também teve escoriações na face e a terceira vítima tinha suspeita de fratura no pé direito. Eles foram atendidos em hospitais da região.

Os feridos foram socorridos inicialmente pelos funcionários e hóspedes do resort.

Fonte: Metrópoles