Segundo a Organização Mundial da Saúde, um dos importantes princípios para se manter uma vida saudável são as atividades físicas – medidas por um mínimo de 10 mil passos por dia como caminho para um corpo saudável. Para tornar essa meta em campanha e incentivar as atividades físicas, a ONG sueca Generation Pep convidou a bailarina prodígio Lilyana Ilunga, de 9 anos, para dançar seus 10 mil passos em 3 minutos – bailando de sua casa até a escola ao som da canção dos franceses do Justice.
A iniciativa Dance 10.000 parte da Suécia para ser uma iniciativa global de promoção de uma vida saudável e contra o sedentarismo, principalmente entre crianças. “Sabemos que as crianças e os jovens em muitos países não fazem exercício suficiente, uma tendência que infelizmente se agravou durante a pandemia”, comentou Carolina Klüft, gerente de operações da ONG.
“Mas o importante não é o número exato de passos ou os 10 mil em questão, mas sim a necessidade de se mover todos os dias. Todos os passos contam”, afirmou.
Ilunga no vídeo dança ao ritmo de uma nova versão do hit “D.A.N.C.E”, lançado originalmente em 2007. A ideia é mostrar, pelos movimentos incessantes da jovem e brilhante bailarina, que desde a hora de acordar até a hora de dormir nossos movimentos são determinantes – e podem ser apreciados com a mesma intensidade e o prazer com que se dança uma batida contagiante.
Em tempos de pandemia, assistir somente ao vídeo já pode ser incentivo suficiente para levantar e começar a dançar.
Fonte: Hypeness