

Devidos às restrições impostas pelo decreto que estabeleceu o lockdown, o serviço de ouvidorias do Distrito Federal será prestado preferencialmente pela internet, no endereço ouvidoria.df.gov.br, e pelo telefone 162. Já o atendimento presencial especializado será prestado apenas pelas ouvidorias dos órgãos e entidades que estão autorizados a funcionar.
O atendimento pelo telefone 162 ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos feriados e fins de semana, das 8h às 18h. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular. Já pelo site é possível fazer o registro a qualquer momento.
A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) ressalta que a Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, órgão central do Sistema de Gestão de Ouvidorias, é o canal oficial para que a população do DF realize qualquer tipo de denúncia, reclamação, solicitação, informação, sugestão ou elogio relacionado a servidores e serviços públicos do DF.
Segundo a CGDF, questões envolvendo o descumprimento das regras decretadas nesse fim de semana por conta da pandemia ou possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19 também podem ser registradas nos canais recomendados.
A Ouvidoria-Geral abriu, inclusive, assuntos específicos no Sistema OUV-DF para facilitar e agilizar o acesso do cidadão ao serviço.
Fonte: Metrópoles