

A fabricante de macarrões “Macarrão Curitiba” fez uma propaganda homofóbica para divulgar o produto nas redes sociais. “Vai ficar de viadagem ou vai fazer um pedido?”, diz a peça publicitária. O post rendeu muitas críticas a empresa e após muitas denúncias, o Instagram apagou a publicidade da rede social. As informações são da Revista Fórum.
“INACREDITÁVEL MACARRÃO CURITIBA DEFINA VIADAGEM?”, comentou o fotojornalista Eduardo Matysiak. O jornalista e ativista LGBT William de Lucca, foi um dos críticos a propaganda homofóbica. “Sim, eu vou ficar de viadagem e vou usar tudo o que eu conseguir para que nenhum ser humano decente compre de marca que usa homofobia como publicidade”, comentou De Lucca.
Na última quinta-feira (24), Fernando Zolet, dono da Macarrão Curitiba, tentou justificar o post. Ele publicou um vídeo nas redes sociais da empresa dizendo que tudo faz parte de uma “brincadeira”.
“Para quem já me acompanha faz tempo sabe como é meu tratamento com meus clientes, sabe exatamente como trato meus clientes, na base da zoeira, da brincadeira. Gosto de xingar vocês, vocês me xingarem de volta. Nosso apelido carinhoso entre a gente é ‘arrombado’ e eu me orgulho muito disso”
Na sequência, Fernando demonstrou que não se importa com quem possa ter se ofendido com a “brincadeira”. “Usei a palavra ‘viadagem’ e uma galera se ofendeu. Sinceramente, foda-se. O que que tem a ver? Todo mundo usa essa palavra com seus amigos, e é de boa. Eu falo assim até com meus amigos gays e eles não têm nenhum problema com isso”
Fonte: Põe na roda