A Globo anunciou, nesse domingo (14/3), no intervalo do BBB21, a volta das suas novelas inéditas. Com narração de Regina Casé, a chamada mostrou os protocolos adotados nos bastidores para evitar a disseminação da Covid-19, como atores passando álcool gel nas mãos e gravações feitas com painel de acrílico no estúdio. O anuncio informou o retorno de Salve-se Quem Puder para março e Quanto Mais Vida Melhor para julho. Nos Tempos do Imperador será em agosto e Um Lugar ao Sol para depois de Império.
Regina Case explicou para o telespectador que uma nova reprise no horário das nove foi necessária para que as gravações da próxima trama sejam finalizadas.
A chamada explicou ainda que Pantanal, que vai ao ar depois da novela de Licia Manzo, não tem uma data certa para estrear justamente por causa da pandemia: não se sabe ainda se entrará no ar no segundo semestre deste ano ou somente em 2022.
“Chega de saudade, as novelas da Globo estão voltando. Vai ser aos poucos, com todo cuidado. “A primeira novela que volta é a minha, a da dona Lurdes, na estreia da fase final de Amor de Mãe. São só quatro semanas, já pensou como isso vai ser intenso?”, disse Regina Case, que avisou que Império volta a ser exibida depois de Amor de Mãe. A gente teve que programar mais uma reprise às nove, para dar tempo de adiantar Um Lugar ao Sol, que ficou pro segundo semestre”, avisou ela.
“Outra novela que volta a programação ainda este ano, em março, é a trama das sete, Salve-se Quem Puder, que será exibida desde o começo. Ao término da trama de Daniel Ortiz, entrará a inédita Quanto Mais Vida Melhor. “Em julho, estreia a nova novela das sete, Quanto Mais Vida Melhor. Eita nome bom pra uma novela no momento desse, não é não? “.
A chamada foi encerrada falando sobre Pantanal: “Não dá pra saber se estreia esse ano ou no começo do ano que vem. Isso, como tudo, tá dependendo da situação da Covid. Mas aqui na Globo, a gente tá trabalhando com muito cuidado, e todo amor, pra trazer de volta as suas novelas”.
Fonte: Metrópoles