

Cientistas da Universidade de Bristol estão estudando como é o comportamento coletivo dos golfinhos. Segundo os especialistas na vida dos cetáceos, os animais fazem pequenos cliques e assovios para tentar sincronizar acrobacias, como as piruetas que sempre vemos em imagens incríveis do mar.
Em um vídeo feito pelos pesquisadores e divulgado pela revista Science, os cientistas mostram que, debaixo d’água, os animais fazem pequenos cliques antes de fazer as movimentações acrobáticas sincronizadas. Essa é apenas uma das formas de comunicação desses animais marinhos. Todos os golfinhos estavam em um grande tanque controlado para observação. – Golfinhos sofrem com doença de pele letal provocada por emergência climática Outro tipo de comunicação está nos assovios. Em um vídeo também gravado por pesquisadores, dessa vez eles aparecem no mar. Um deles parece avisar o outro, através de um assovio, que está na hora de fazer a cambalhota. Após o som agudo, os dois golfinhos dão uma pirueta no ar.
Segundo Richard Connor, um biólogo especialista em Cetáceos da Universidade de Dartmouth, que não participou da pesquisa, a descoberta é incrível. “É absolutamente incrível observar a sincronia e a cooperação entre os golfinhos na natureza. E, mais do que observar, agora podemos entender como eles conseguem tamanho feito”, afirmou o pesquisador. – Golfinhos têm clitóris muito semelhantes aos humanos, aponta pesquisa A partir de agora, a missão da pesquisadora Juliana Lopez-Marulanda da Paris-Saclay University, que desenvolveu o método de pesquisa, é compreender como funciona essa linguagem. Com uma observação mais profunda e longa, ela acredita que será possível, inclusive, entender o significado de cada som emitido pelos golfinhos. Incrível, né?
Fonte: Hypeness