Três adolescentes foram presos acusados de matar um homem gay de 42 anos. O crime aconteceu na cidade de Beveren, na Bélgica. Os homofóbicos atraíram David Polfliet para um parque e o espancaram e esfaquearam até a morte. As informações são do De Standaart.
O trio atraiu David pelo aplicativo Grindr. A vítima foi ao encontro no parque da cidade, mas chegando lá foi brutalmente assassinada. O corpo do rapaz foi encontrado por um ciclista, na manhã do outro dia. A Justiça, os jovens afirmaram que a intenção era apenas roubar o homem.
Ao menos um dos jovens presos pertencia a um grupo homofóbico chamado “Gays Malditos”. O prefeito de Beveren, Marc Van de Vijver, afirmou que ficou perplexo com a notícia e que os homofóbicos “devem ser punidos severamente para que tais atos nunca voltem a acontecer”.
O primeiro ministro da Bégica, Alexander De Croo, se manifestou via Twitter. O chefe de estado afirmou que “ficou profundamente chocado com a homofobia em Beveren”. Ele mandou estender uma bandeira LGBT na sede do governo. “Não há espaço para ódio em nosso país. O amor vence”.
A justiça deve decidir se os jovens serão julgados como adultos ou receberão penas juvenis. Eles têm entre 16 e 18 anos.
Fonte: Metrópoles