

Luciana Gimenez publicou uma carta aberta em suas redes sociais para rebater os ataques do senador Jorge Kajuru, que a chamou de ‘garota de programa’. A apresentadora escreveu sobre a importância de combater falas machistas.
Luciana Gimenez rebateu comentários machistas de senador
“Sobre a Luciana Gimenez, eu não tenho nada a falar. Não falo sobre mulher de programa. Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada, tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, disse Kajuru. Esta não foi a primeira vez que o senador ataca a Gimenez, que já chegou a processá-lo. – Vereadora sofre com machismo no Dia da Mulher e é censurada por blusa com ombro à mostra Na carta, Luciana Gimenez falou para todas as mulheres e disse que “está na hora de transformar nossa dor em força, nossas lágrimas de tristeza em de felicidade. Está na hora pararmos de pedir respeito e sermos respeitadas pelo simples fato que é um direito nosso, não um pedido”, encerrou.
“Todos os dias mulheres são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas e misóginos. E a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para atingir e calar uma mulher é através de sua honra, sua estabilidade psíquica ou sua integridade física”, acrescentou em seu post.
Fonte: Metrópoles