

Uma mulher de 38 anos aproveitou a participação de um delegado em programa de rádio para enviar mensagens no WhatsApp e pedir socorro. Ela denunciou que estava sendo vítima de violência doméstica e cárcere privado. O algoz era o próprio companheiro. O caso ocorreu em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul.
A mulher enviou as mensagens para o telefone de trabalho do radialista, que teria aberto o recado imediatamente, ainda na companhia do delegado entrevistado.
“Oi, por favor, me ajuda. Eu estou no interior de Bom Jesus. Ele [o agressor] está me ameaçando. Não posso sair a pé daqui. Não tenho telefone fixo, nem sinal de telefone. Por favor, chama a polícia. Socorro! Não aguento mais.”, implorou a vítima.
O pedido foi repassado pelo delegado Anderson Silveira de Lima à Delegacia de Bom Jesus, cerca de 60 km de Vacaria.
Após ação da polícia, a mulher foi liberada e o suspeito preso em flagrante. O homem, companheiro da vítima, foi levado ao Presídio Estatual de Vacaria e responderá por cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
De acordo com informações da mulher à polícia, os crimes ocorrem há pelo menos 20 anos. A vítima contou que teria uma medida protetiva contra o agressor. No entanto, ela e a família dependiam financeiramente do homem.
O casal tem quatro filhos juntos e, segundo a polícia, todos sofreram atos de violência do pai.
A mulher está sendo acompanhada pelo Cartório Especializado de Atendimento à Mulher e conseguiu nova medida protetiva contra o agressor.
Fonte: Metrópoles