O jogo ‘Hogwarts Legacy’, da franquia Harry Potter permitirá que os jogadores criem personagens cisgêneros e também transgêneros para mergulhar nas aventuras do jogo por Hogwarts. As informações são do portal GN GeekNation que postou a novidade.
Na Internet a informação viralizou entre fãs de Harry Potter. Muitos questionaram a medida, afinal, do que adianta ser inclusivo se a venda se reverterá em dinheiro para JK Rowling? “Do que adianta se a transfobica vai continuar ganhando dinheiro em cima da história?”, questionou um internauta.
Uma outra comentou revoltada chegando a xingar a autora da saga: “Eu gosto muito de Harry Potter. Agora a vaca da JK lança essa pra ganhar fama e dinheiro em cima das bandeiras. Ah VSF, querida! Depois de tudo que ela fez? Vadias, vocês estão proibidas de comprar/baixar esse jogo!”.
Entretanto, muitos comemoraram a inclusão e gongaram JK Rowling: “Finalmente um jogo com mais inclusão!” e “Ela deve estar se matando, amo!”, disseram, ao que outros lembraram: “Que lacre, agora podemos dar dinheiro pra transfobica sem peso na consciência?”.
E você, de que lado está da decisão? Seria bom ou ruim o novo game da franquia Harry Potter ter a possibilidade de se criar personagens trans?
Aproveite e veja no vídeo abaixo: fãs trans de Harry Potter respondendo as afirmações transfóbicas da autora JK Rowling.
Fonte: Põe na roda