A Disney e a Pixar soltaram um teaser de seu último filme e, como sempre, a comunidade LGBT+ do Twitter já está tendo ideias. Os espectadores viram Luca, o próximo longa-metragem do estúdio de animação um filme gay-friendly, e sim, parece muito.
O filme é do aclamado diretor e indicado ao Oscar Enrico Casarosa (La Luna). O trailer mostra dois meninos, melhores amigos Alberto e Luca, juntos para “o melhor verão de todos os tempos” nos campos italianos, até que percebam que ambos se transformam em sereios (ou tritões) sempre que a água toca sua pele.
Os usuários do Twitter foram rápidos em traçar paralelos entre Luca e Call Me by Your Name, adaptação do cineasta Guadagnino de 2017 do romance queer de André Aciman. E obviamente que há uma razão para isso, basta assistir ao trailer e ler as conspirações:
Por exemplo, ambas as histórias se passam no italiano Rivera. Eles também apresentam meninos escondendo quem eles realmente são (no caso de Luca, tritões) do mundo exterior. Certamente não seria a primeira vez que um elemento sobrenatural foi empregado como alegoria por ser homossexual ou no armário.
Luca é um conto de maioridade explicitamente queer ou apenas um filme sincero sobre dois melhores amigos do sexo masculino que são “diferentes”? Teremos que esperar até o lançamento para descobrir, segundo o Gay Times, o filme está programado para estrear em 18 de junho de 2021.
Fonte: Põe na roda