

O padre Willian de Almeida, de Votorantim, em São Paulo, acionou sem querer um filtro divertido durante uma transmissão de missa da Igreja Nossa Senhora Aparecida ao vivo no Facebook, na noite dessa segunda-feira (15/3). O pároco não percebeu o pequeno erro e acabou divertindo os seguidores.
Devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19, o padre realizou a missa on-line para evitar a aglomeração de fiéis na igreja. No momento da celebração, porém, ele apareceu com óculos virtuais coloridos e imagens de corações foram aparecendo ao lado.
Além de Willian, um vigário, que também não percebeu o filtro, participou da transmissão. “Somos dois padres, ele é um padre mais idoso, que me auxilia na paróquia, e como estamos nesse período de pandemia, como a gente reside junto, vamos celebrar juntos”, conta o padre Willian ao portal UOL.
“Na capela da nossa casa, a gente estava transmitindo dali mesmo, para não haver perigo para ninguém. Usei meu celular, coloquei em um tripé e não me dei conta de que estavam aparecendo os filtros”, acrescenta.
Apesar de não ter notado o ocorrido durante a celebração, Willian de Almeida encarou com bom humor a situação quando terminou a live. Ele explicou que fez a transmissão sozinho por causa da suspensão das atividades religiosas e acabou se atrapalhando quando iniciou a missa.
Padre William garantiu que não teve a intenção de fazer uma brincadeira, já que a missa é um momento importante para os católicos. “A gente espera que ninguém entenda que fizemos isso por graça. Esse momento é o mais importante para nós, católicos, jamais eu faria isso para aparecer.”
Fonte: Metrópoles