

Um homem de 39 anos, identificado como Roniclei Pereira de Jesus, morreu nessa quarta-feira (17) após derrubar uma árvore enquanto trabalhava. Um dos galhos bateu em suas costas.
O acidente aconteceu em uma propriedade rural em Nova Bandeirantes (995 km de Cuiabá), por volta das 12h15.
Roniclei e um colega são de Nova Monte Verde (940 km da Capital) e haviam sido contratados pelo dono da propriedade para fazer uma cerca no local. Os dois receberiam por diária.
Nessa quarta-feira, por volta de 12h15, os dois derrubaram uma árvore. Ao cair, um galho bateu nas costas de Roniclei.
O dono da propriedade estava a cerca de 500 metros de distância dos trabalhadores na hora do acidente, mas, com a ajuda do colega, a vítima conseguiu ir até o patrão e pediu ajuda.
O patrão entrou em contato com o hospital e pediu que uma equipe médica fosse a encontro deles, que saíram com o carro sentido ao centro de Nova Bandeirantes, em busca de socorro.
A vítima, o colega e o patrão andaram cerca de 28 quilômetros e encontraram a ambulância. Até esse momento, segundo relato do patrão, Roniclei ainda estava com vida e consciente.
Ele, inclusive, entrou na ambulância apenas se apoiando no patrão e, até mesmo, conversou com a técnica de enfermagem e o motorista da ambulância.
Ao chegar próximo à Ponte do Rio Corgão, no entanto, o trabalhador não resistiu ao ferimento e morreu.
O caso foi registrado como acidente de trabalho.
Fonte: O Livre