

Nesta última quarta-feira (17), uma travesti realizou um ato heroico na grande São Paulo e impediu que um homem tirasse a própria vida. Segundo o veículo de notícias Poá com Acento, a protagonista do ato de coragem chama-se Bianca Lyiu Santana.
A história começa enquanto Bianca conversava com uma vendedora em Poá, na região metropolitana de São Paulo, até que deparou-se com algo inusitado, um homem que estava em cima da passarela e prestes a se jogar de lá. Entretanto, Bianca decidiu largar o que estava fazendo e foi conversar com o indivíduo.
“Vou lá resolver essa situação, aí”, teria disse Bianca, de acordo com o site. Chegando na passarela, agentes de segurança e policiais ferroviários tentavam acalmar o rapaz. Bianca foi se aproximando como quem ia passando e disse: “Posso conversar com você?”.
“Como assim? Não chegue perto não, que vou me jogar”, respondeu o homem. “Você precisa ver o que vão fazer contigo aí atrás”, disse ela. Quando o rapaz se virou para olhar, ela jogou-se sobre ele e o puxou pelo braço em segurança. Em seguida, os agentes ferroviários o seguraram.
Uma equipe do SAMU foi chamada ao local e encaminhou-o ao Hospital Regional, em Ferraz de Vasconcelos. Segundo agentes da CPTM o rapaz, por ser foragido, será entregue a autoridades policiais. Bianca explicou que decidiu tomar a atitude “é uma vida! Se fosse um cachorrinho ou uma planta, agiria do mesmo jeito.“
Fonte: Metrópoles