Em um vídeo para lá de emocionante, o participante do BBB21, Gil do Vigor, revelou que a força que recebeu de seus colegas de confinamento o encorajou a ser quem ele é. O momento aconteceu na noite da última terça-feira (26) e o economista revelou que tinha medo de ser feliz por conta de sua religião.
Gilberto era membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e revelou já ter sofrido homofobia dentro da instituição religiosa. “Muito obrigado por tudo, de verdade. Para mim, foi um sonho estar aqui e ver vocês, passar pelo que eu passei, todo mundo sabe aqui, e vocês me ensinaram muito, muito”, iniciou o brother.
“Quando eu falo que se eu saísse, eu sairia feliz, é porque eu consegui realizar o meu sonho de verdade. Vocês me acolheram, algo que vocês me ajudaram muito era a coragem de ser quem eu era. Eu tive muito medo, por conta da religião, por conta de tudo, de ser quem eu era”.
O pernambucano afirmou que enfim pôde ser quem é de verdade, sem medos de julgamentos. “Mas eu vi vocês tendo coragem de chegar lá, de descer a raba no chão, [e falarem] ‘Vai Gil, desce também’, e eu pensei ‘vou descer também, porque eu não preciso ter vergonha de quem eu sou’. Então todos vocês, com acertos, com erros, me ensinaram a ter coragem, e eu vou ter coragem quando eu sair daqui, de ser quem eu sou”
Já às lágrimas, Gil do Vigor concluiu dizendo que será eternamente grato por todo apoio recebido. “Eu vou ser muito grato a vocês, por tudo, vocês são muito especiais, de verdade”.
Fonte: Correio Braziliense