Família do DF pede ajuda para pagar tratamento de jovem que teve AVC

06 de abril de 2021

A família de uma jovem de 23 anos que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recorreu a uma vaquinha on-line para pagar o tratamento médico. Larissa da Silva Sousa teve de fazer uma trombectomia, cirurgia para desobstruir um vaso sanguíneo no cérebro de forma mecânica. A intervenção custou R$ 76.679,50 e ocorreu no Hospital Anchieta.

A estudante de enfermagem passou mal na madrugada de 24 de março e perdeu a movimentação da parte direta do corpo, devido a sequelas. Larissa está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal e fez uma nova cirurgia de craniectomia descompressiva, procedimento cirúrgico para alívio da pressão intracraniana.

Segundo a família, os médicos investigam se a jovem sofre de lupus, doença inflamatória e autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos. Larissa está em estado grave e pode ser submetida a uma cirurgia cardíaca ainda esta semana.

Ao Metrópoles, amigas de Larissa revelaram que a jovem é sempre alegre, amorosa e carinhosa com todos. “É uma menina doce e meiga ao mesmo tempo, uma mulher extraordinariamente forte. Sempre estava com um sorriso no rosto, muito otimista e forte em relação a tudo”, contaram.

Como ajudar
Quem quiser contribuir pode entrar no link da vakinha ou enviar qualquer quantia para o PIX: 70156627108.

Fonte: Metrópoles