O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) está sendo processado pela apresentadora Luciana Gimenez por danos morais. Segundo informações da coluna de Leo Dias no Metrópole, o parlamentar pode pagar ate R$ 40 mil de indenização para a celebridade por ter dito que ela seria uma garota de programa em duas ocasiões: a primeira no canal do Youtube de Antonia Fontenelle e a segunda no programa Pânico, da Radio Jovem Pan.
Jorge Kajuru insinuou que Gimenez seria uma garota de programa em uma fala absolutamente machista. “Sobre a Luciana Gimenez, eu não tenho nada a falar. Não falo sobre mulher de programa. Dane-se. Ela já me processou, pode processar de novo. É uma mulher desqualificada, tanto que virou o que virou por 30 segundos com o Mick Jagger. Ou você acha que foi por amor?”, disse o senador.
Kajuru já foi processado por Gimenez em outras ocasiões e, na semana passada, recebeu uma liminar da Justiça: caso o ex-jornalista se manifestasse sobre a vida privada de Luciana, receberia uma multa de R$ 20 mil. “Qualidades acentuadamente negativas à pessoa da autora foram nessa entrevista atribuídas, com a alusão a fatos que evidentemente tinham por objetivo de parte do réu o de violar, além de qualquer justa medida razoável, a privacidade, a honra e a imagem da autora, inclusive quanto se trata de menoscabar a sua inteligência”, disse o juiz que concedeu a liminar. – Luciana Gimenez fala sobre assédio de seguidor e reflete sobre machismo nas redes “Todos os dias mulheres são atacadas fisicamente e psicologicamente por homens machistas e misóginos. E a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para atingir e calar uma mulher é através de sua honra, sua estabilidade psíquica ou sua integridade física”, afirmou Luciana Gimenez em recente postagem do Instagram.
Fonte: Hypeness