

A Lacta trocou o nome de um bombom após sofrer críticas conspiratórias na internet. O “feitiçaria”, inspirado no clássico “feitiço”, famoso na década de 90, foi acusado de conter “mensagens malignas” na embalagem.
Em um vídeo divulgado amplamente nas redes sociais, uma mulher fala sobre o produto: “Nessa Páscoa, não comprem bombons da Lacta. Essa empresa está fazendo pacto satânico”, diz.
Pouco depois, consumidores perceberam que a companhia trocou o nome para “Lacta Chocolate” e “Lacta Morango”. Os produtos com a nova embalagem já estão sendo comercializados. O conteúdo, no entanto, continua o mesmo: bombom sabor morango, recheado com caramelo, biscoito e cobertura de chocolate.
Em nota, a empresa não citou a polêmica, mas informou que a mudança faz parte de uma estratégia de reposicionamento planejada no final de 2020.
“O bombom Feitiçaria, introduzido na caixa Favoritos em setembro de 2020, passa a se chamar Lacta Morango, sem alteração em sua fórmula. As mudanças de embalagem e nome do bombom foram planejadas no final do ano passado e já podem ser encontradas nos pontos de venda”, disse a Lacta.
Fonte: Metrópoles